VATICANO, Feb 7, 2005 / 15:20 pm
Ao dar a conhecer o informe médico desta segunda-feira, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquin Navarro-Valls, utilizou um pouco de ironia ao informar que o Papa João Paulo II lê os jornais para ver “como evolui sua doença”.
“Segue a melhora das condições gerais do Santo Padre, que já não tem febre, alimenta-se regularmente e passa algumas horas na poltrona”, disse o porta-voz.
“Por evidentes motivos de prudência –acrescentou-, aconselhou-se que o Papa prolongue sua permanência na Clínica Gemelli por mais alguns dias”.
Navarro-Valls informou em seguida que o próximo boletim será emitido na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, ao meio-dia.
“Quero acrescentar –continuou o Porta-voz- que continuam chegando ao Santo Padre várias cartas e mensagens de estimas. Muitas pessoas confiam seus sofrimentos ao Papa, que tem presente a todos na oração”.
“O Papa concelebra todos os dias a Santa Missa em seu apartamento, e no Rito também participa o pessoal que o atende”.
“Posso dizer finalmente –concluiu Navarro-Valls- que o Santo Padre dá um olhada nos jornais ‘para acompanhar –diz – a evolução de minha enfermidade’”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar