23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

A Igreja não mudou a sua postura sobre a regulação da natalidade, esclarece Cardeal Sandoval

O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, afirmou recentemente que a Igreja não mudou de postura sobre a regulação natural da natalidade e que o Papa Bento XVI ensina o mesmo que afirmaram os anteriores Pontífices.

"A Igreja diz que o matrimônio tem dois fins dados por Deus e ambos igualmente importantes: a mútua ajuda do homem e a mulher e a transmissão da vida, portanto, todo ato conjugal dentro do matrimônio, deve estar aberto à vida", indicou o purpurado em declarações a um meio de imprensa local.

Conforme informou a Arquidiocese de Guadalajara, na entrevista o Cardeal disse que embora alguns setores queiram dar a entender que a Igreja mudou de postura, ela segue afirmando que no matrimônio não podem ser utilizados métodos artificiais para impedir a fecundação, como as pílulas, dispositivos, preservativos, entre outros.

Dom Sandoval recordou que Paulo VI disse que os pais de família devem trazer para o mundo os filhos que Deus lhes dê, exercendo uma paternidade responsável. "Essa paternidade responsável não se deve exercer por meio de métodos artificiais, mas sim pelos métodos naturais", precisou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar