BUENOS AIRES, Feb 14, 2005 / 15:22 pm
O Ministro de Saúde, Ginés González García, declarou nesta segunda-feira ao jornal local Página 12, que é a favor da legalização do aborto como parte de sua gestão.
"Sim, eu penso que terei que legalizar o aborto", declarou o Ministro e disse que essa postura se apóia em sua oposição à mortalidade materna e a mortalidade infantil. Por razões sanitárias e éticas".
O Ministro argüiu que a despenalização do aborto tem a ver com questões sanitárias. “Se o aborto já fosse legalizado, muitas dessas mães que não vão ao médico ou que chegam à beira da morte, poderiam se salvar” e acrescentou que “o programa de saúde reprodutiva diminuiria muitos abortos através de prevenção de gravidezes não desejadas".
O Presidente Néstor Kirchner, não emitiu nenhum pronunciamento sobre o aborto ou o controle da natalidade, mas não desautorizou González, que propôs como membros do Superior Tribunal juristas que publicamente reclamaram a legalização do aborto.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar