SEVILHA, Mar 11, 2011 / 14:50 pm
Ao celebrar no próximo dia 19 de março o Dia do Seminário, o Arcebispo de Sevilha, Dom Juan José Asenjo, manifestou que a prioridade da Igreja na Espanha é velar pelo crescimento e fortalecimento das vocações sacerdotais e pediu aos fiéis que se unam em oração.
Em uma conferência de imprensa de 9 de março na que apresentou os objetivos do Dia do Seminário, o Prelado explicou que o sacerdócio é um bem insubstituível para a comunidade e destacou que sua principal missão é ser dispensador dos mistérios de Deus e dos dons da salvação.
Ao falar sobre os problemas atuais para incrementar as vocações sacerdotais, o Bispo se referiu à crescente secularização, a queda demográfica e a crise moral.
O Prelado assinalou que diante desta situação o Seminário se converteu no "coração da Diocese" e "a menina dos olhos do Bispo", o que permite ver com esperança o aumento das vocações sacerdotais.
Dom Asenjo considerou como um signo de esperança a abertura do Seminário Menor em Sevilha que se realiza no próximo mês de setembro em um edifício próximo ao monumento ao Sagrado Coração em São João de Aznalfarache.
O Arcebispo afirmou ter muitas expectativas sobre este Seminário Menor como um foco de novas vocações à vida sacerdotal, que será o oitavo na região de Andaluzia.
Este ano o Dia do Seminário tem como lema "O sacerdote, dom de Deus para o mundo" inspirado no discurso de clausura do Ano Sacerdotal do Papa Bento XVI. A iniciativa desta celebração surgiu na Espanha em 1935.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar