23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Santa Teresa de Lisieux realiza seu sonho mais de 100 anos depois

Pouco mais de 100 anos depois de sua morte, Santa Teresa de Lisieux, cumpriu seu sonho de toda a vida de visitar Terra Santa, já que suas relíquias foram levadas a Israel na segunda-feira passada 14 de março para uma peregrinação por diversas cidades do país como Belém, Nazaré e Jerusalém, incluindo ademais a Franja de Gaza.

As relíquias da Santa canonizada pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja por João Paulo II foram recebidas no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv (Israel), pelo Núncio Apostólico em Terra Santa, Dom Antonio Franco, o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal e o chefe do departamento para os assuntos exteriores do ministério de relações do Israel, o embaixador Bahig Mansour.

O Núncio disse sobre esta visita que "este é um evento de fé e devoção que busca ajudar as pessoas a serem melhores e a viver melhor, em sua vida social, na vida comunitária e em sua vida espiritual".

As relíquias da Santa, que faleceu à idade de 24 anos em 1897, foram levadas à residência apostólica de onde sairão na quarta-feira a Co-catedral de Jerusalém para iniciar logo uma peregrinação de dois meses.

Desta cidade as relíquias serão levadas à igreja do Monte Carmelo me Haifa, lugar significativo das Carmelitas, ordem à qual pertencia a jovem Santa padroeira das missões.

No dia da Anunciação, 25 de março, as relíquias estarão em Nazaré, e na Semana Santa (em abril) serão levadas a Belém, novamente a Jerusalém e a Nazaré.

O embaixador de Israel ante a Santa Sé, Mordechay Lewy, assinalou sobre esta peregrinação das relíquias que tudo exigiu uma organização "muito complexa e escrupulosa".

"É uma empresa complicada -prosseguiu- do ponto de vista logístico, para passar os controles dos aeroportos, já que as saídas e as chegadas devem preparar-se com antecipação e muita atenção. Tudo mantendo um alto padrão de consideração e respeito".

Para o ministro do departamento para os cristãos do ministério do interior, Cesare Marjieh, o evento "não tem precedentes" e reveste uma grande importância. "É uma peregrinação -disse ao Jerusalem Post- muito importante para o Vaticano, já que as relíquias sustentarão aqui as maiores comunidades cristãs. Estamos felizes de poder ajudar e fazer que possam honrar as relíquias".

Em agosto as relíquias da Santa Teresa de Lisieux serão levadas a Madrid, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar