Roma, Apr 19, 2011 / 11:11 am
O jornal vaticano LOsservatore Romano (LOR) lançou hoje seu novo site www.osservatoreromano.va que permitirá ler a edição diária em italiano e que mostrará nos primeiros dias uma seleção de seus artigos em inglês.
Em uma nota de imprensa publicada hoje, o LOR assinala que outros idiomas como o alemão, francês, espanhol e a edição mensal em polonês irão sendo acrescentados paulatinamente.
Além disso, LOR indica que a partir de hoje até o dia 31 de agosto qualquer visitante poderá ler gratuita e integralmente o jornal como assinante. Depois dessa data será necessário fazer uma assinatura.
Do mesmo modo, e até a mencionada data, qualquer visitante poderá ter acesso à edição impressa, ao arquivo PDF e ao arquivo eletrônico de cada edição, "inclusive antes de que seja enviada à imprensa".
Em declarações à ACI Prensa, o jornalista e atual Secretário de Redação do LOR, Gaetano Vallini, explicou que a "versão do diário em espanhol necessitará tempo. Estamos trabalhando para começar com a versão (cotidiana) em inglês a partir de maio".
"A edição cotidiana (em italiano) estará online todos os dias aproximadamente a partir da 4:00 p.m. (hora local); dependendo da hora de fechamento do jornal. Se tudo for bem, inclusive antes", acrescentou.
A fase atual, explicou também à ACI Prensa uma porta-voz do escritório de difusão do LOR, "ainda é provisória".
A manutenção da nova página Web contará com o apoio da sociedade informática Everett e com o Serviço Internet Vaticano.
O primeiro número do LOR foi publicado em Roma no dia 1 de julho de 1861, há 150 anos, poucos meses depois da proclamação do Reino da Itália (17 de março de 1861).
A edição em espanhol começou a ser publicada em 1969.
Mais informação (em italiano e inglês) www.osservatoreromano.va
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar