Roma, May 23, 2011 / 14:55 pm
Fontes da agência Fides informaram que os abusos contra a minoria cristã no Paquistão continuam e agora as vítimas foram duas enfermeiras e duas famílias cristãs da região de Punjab, que foram maltratadas e despojadas de suas terras, respectivamente, por mãos de muçulmanos.
Fides informou esta sexta-feira 20 que as enfermeiras cristãs Nusrat Bibi e Muneeran Bibi, do Fatima Memorial Hospital, foram agredidas e detidas ilegalmente em uma habitação do hospital por um funcionário muçulmano durante nove horas, nas que foram acusadas de roubo para serem intimidadas, golpeadas e sexualmente acossadas.
"Condenamos esta violência física e psicológica que afeta as jovens cristãs indefesas. Insistimos ao governo a comprometer-se em construir uma sociedade mais tolerante e respeitosa dos direitos de todos", assinalou Haroon Barkat Masih, Diretor da Fundação Masihi, que defende as minorias religiosas e vela também pelo caso da cristã Asia Bibi, condenada à morte acusada de blasfêmia.
No outro caso, duas famílias cristãs de Jalal Pur Jattan perderam seus lares e terras, ocupadas e arrebatadas à força por um latifundiário muçulmano e ex-membro do parlamento provincial de Punjab.
O sacerdote Naveed Dominic disse que a polícia foi alertada da violência, mas se negou a intervir. "Inclusive a Igreja local foi advertida para não interferir", denunciou.
O Pe. Khalid Rashid Asi, da diocese de Faisalabad, em Punjab, disse à Fides que "a situação dos direitos humanos no Paquistão é muito difícil e preocupante. Neste contexto geral, as minorias cristãs sofrem o abuso e a negação de seus direitos fundamentais, no nível social, econômico e religioso".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar