21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Índia: Radicais hinduístas irrompem violentamente em escola católica

Cerca de cinqüenta militantes de grupos extremistas hinduístas irromperam violentamente na escola São José das Irmãs Canosianas de Belgaum (Índia), para obrigar as religiosas a admitirem dois filhos de um líder radical no colégio.

A agência Fides informou neste último 7 de julho que uma fonte da Igreja local qualificou de "absurdo" o acontecido, "porque os grupos extremistas hinduístas criticam e lutam com todos os meios possíveis contra o compromisso da Igreja na educação e no serviço social".
"É um sinal de esquizofrenia destes militantes radicais, muitas vezes responsáveis por ataques contra os cristãos. Mas, por outro lado, é também um reconhecimento implícito da excelente educação fornecida em nossas escolas", afirmou.

O fato ocorreu na cidade de Karnataka, na Índia sul-ocidental. Entretanto, a polícia e alguns pais de família impediram que a situação se agravasse.

À frente do grupo dos radicais estava Basangouda Sidramani, um dos líderes do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que declarou a sua adesão ao "partido do poder" (o BJP está no governo em Karnataka) para impor sua vontade a irmã Thankam, diretora da escola.
As religiosas e os fiéis da paróquia onde se encontra a escola pediram a intervenção da polícia para garantir a segurança da instituição e o bom andamento das aulas e atividades escolares nas próximas semanas, afirmou também a agência vaticana Fides.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar