24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

AIS pede "falar e rezar em voz alta" diante da condena à morte de um cristão no Irã

Yousef Nadarkhani

O diretor no Reino Unido da organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) assinalou que é momento de "falar e rezar em voz alta" diante do caso de Yousef Nadarkhani, o cristão converso do Islã ao cristianismo no Irã que foi condenado à morte por essa razão.

Neville Kyrke-Smith assinalou sobre este caso que "se necessita uma voz pela Igreja que sofre em silêncio. Por mais de 60 anos Ajuda à Igreja que Sofre falou com força quando outros temeram fazê-lo".

"Agora é momento de falar e rezar em voz alta pelos cristãos que estão sob a opressão", acrescentou.

Kyrke-Smith disse que Yousef ainda enfrenta a possibilidade de ser executado, acusado já não de apostasia mas de "sionismo", extorsão e crimes contra a segurança pública chegando a ser considerado um "espião de Israel".

Em opinião do diretor da AIS, "a decisão de executar o Pastor Nadarkhani não se justifica em nome de nenhuma religião. É um ato totalitário pois quer eliminar um homem para dissuadir outros de não opor-se ao regime".

"Todos os que amam a Deus –sem importar sua fé– devem unir-se em oração para reverter esta decisão. A comunidade católica não pode permanecer estática enquanto este sofrimento continua", disse.

Embora diferentes peritos do Oriente Médio afirmem que a decisão é inconstitucional e apesar de que o advogado do cristão, Mohammed Ali Dadkhah, acredite que exista um "95 por cento de probabilidades de que (Nadarkhani) seja absolvido”, algumas fontes asseguram que as autoridades iranianas executarão o pai de família converso para "evitar que outros sigam seu exemplo".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar