LONDRES, Jun 10, 2004 / 14:11 pm
Líderes eclesiásticos que representavam mais da metade dos anglicanos de todo o mundo pediram a expulsão da igreja anglicana canadense da comunhão por ter declarado a “sacralidade” das relações homossexuais.
Em nome de 22 primados que representavam a 50 milhões dos 77 milhões de membros anglicanos, o arcebispo Gregory Venables disse que a reente decisão da igreja anglicana do Canadá de afirmar na quinta-feira passada que “a integridade e a santidade” das relações entre homossexuales foi “simplesmente uma reescritura da fé cristã”.
Venables, que tem sua sede na Argentina e é o primaz de seis países da América do Sul, declarou o jornal britânico “The Daily Telegraph” que “o uso da palavra ‘santificar’ significa que todo o tema já foi decidido, e isso é inaceitável”.
“Gostaríamos que fossem expulsos. Isto vai contra os ensinamentos cristãos e deveriam arrepender-se ou afastar-se”, disse Venables.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar