VALÊNCIA, Mar 2, 2005 / 12:57 pm
Várias entidades culturais e associações vicentinas em Valência, iniciaram uma campanha para propor a declaração de São Vicente Ferrer como “doutor da Igreja” , no marco da celebração do 550º aniversário de sua canonização, prevista para no próximo mês de junho.
A proposta foi impulsionada pelo Capítulo de "Cavallers Jurats de Sant Vicent Ferrer" em resposta ao desejo expresso em mês passado de setembro pelo Arcebispo de Valência, Dom Agustin García-Gasco, e o Mestre Geral da Ordem de Pregadores (dominicanos), Carlos Azpiroz.
O presidente do Capítulo de “Cavallers Jurats”, Ignácio Carrau explicou que a proposta pretende “destacar São Vicente Ferrer como eminente mestre da fé para os fiéis de todos os tempos”, e dirigiu um chamado a “todas as entidades representativas de Valência, fundamentalmente aquelas vinculadas com o santo, para obter este reconhecimento de caráter universal”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar