Roma, Dec 19, 2011 / 15:20 pm
O Arcebispo de Aparecida (Brasil) e Presidente da Conferência de Bispos Católicos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, encomendou à Virgem de Guadalupe o caminho dos países de toda a América Latina na democracia, na justiça e na paz.
Em uma entrevista concedida minutos depois da Missa que o Papa Bento XVI presidiu no Vaticano pelo Bicentenário da Independência da América Latina, o Cardeal Damasceno felicitou a todos os países da região e assegurou que "pedimos à Virgem do Guadalupe, a Padroeira da América que conduza nossos países sempre pelo caminho da democracia, da verdade, da justiça e da paz".
O Cardeal participou da Eucaristia junto ao Papa Bento XVI e ao Arcebispo da Cidade do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, diante de milhares de latinos reunidos na Basílica de São Pedro.
"Senti-me muito honrado pelo convite para concelebrar com o Santo Padre em um momento como este", expressou o Cardeal.
Ele explicou que "foi uma celebração muito comovente" assim como "um acontecimento político e social, embora para nós tenha outro significado, como é a celebração da presença da Igreja Católica, do Evangelho, na América Latina desde seus inícios".
O Cardeal Damasceno compartilhou com o grupo ACI seu entusiasmo pela próxima Jornada Mundial da Juventude do Rio do Janeiro 2013 que será celebrada entre os dias 23 e 28 de julho deste ano.
"No momento a cruz e o ícone da Virgem estão peregrinando por todas as 276 dioceses (do Brasil), de maneira que está sendo muito bem acolhidos os dois símbolos da JMJ", indicou o Cardeal sobre os preparativos.
"Também estamos trabalhando em conferências, e esperamos que tenha um grande êxito e um resultado muito grande para o Brasil, para todo o mundo e sobre tudo para a juventude", acrescentou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar