Roma, Jan 20, 2012 / 08:58 am
O embaixador de Cuba ante o Vaticano, Eduardo Delgado Bermúdez, assegurou que "a máxima aspiração" dos cubanos é que o Papa Bento XVI "deixe Cuba contente com a visita, feliz como o Beato João Paulo II".
Em diálogo com o grupo ACI no Vaticano neste 18 de janeiro, o diplomata explicou que a viagem do Papa –prevista para os dias 26 a 28 de março– "tem uma grande importância para a região, para a América Latina, e Cuba".
O embaixador assegurou que na ilha esperam ao Papa "com alegria, com afeto, com respeito, todos os cubanos e incluindo o governo, com muita alegria e com muito respeito".
"Para as autoridades vai ser uma oportunidade de receber o chefe da Igreja Católica, o Supremo Pontífice, e de conversar. Penso sempre que o efeito vai ser positivo no marco de uma relação entre o estado, o governo e a Igreja em Cuba, e com a Santa Sé", acrescentou.
Delgado recordou os frutos da histórica visita que em 1998 realizou o Beato João Paulo II à ilha.
Foi "o primeiro Papa que visitou Cuba e foi um marco com as relações com a Igreja. Por exemplo, um resultado daquela visita é que o Natal voltou a ser um feriado institucionalizado na nação".
"O resultado da visita de João Paulo, que deixou nele um rastro muito profundo como o confessou em testemunhos que deixou posteriormente deixou também em Cuba um rastro muito importante", indicou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar