APARECIDA, Feb 2, 2012 / 07:30 am
O 14° Encontro Nacional de Presbíteros (ENPs) teve início na tarde de ontem (1°) e segue até o próximo dia 7, no Santuário Nacional. Esta é a primeira vez que o Conselho Nacional dos Presbíteros (CNP) realiza o encontro em Aparecida (SP).
O encontro tem como tema ‘A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no Processo de Mudança de Época’ e reúne quase 500 padres de todas as partes do Brasil no Santuário Nacional.
De acordo com o presidente do Conselho Nacional dos Presbíteros (CNP), padre Francisco dos Santos este é um momento propício para convivência, oração e para partilha de experiências entre os representantes de todos os padres do Brasil.
“O Documento de Aparecida nos chama a atenção para essa mudança de época que vivemos e nesse encontro queremos fazer uma grande partilha de experiências nesse sentido. A identidade do Presbítero está ligada a identidade de Cristo como pastor e servidor”, afirmou padre Francisco.
Padre Francisco lembrou que o encontro será eletivo, quando os presbíteros delegados das dioceses do Brasil escolherão a futura nova presidência da CNP para o quadriênio de 2012 a 2016.
Nesta quinta-feira (2) os padres participam da missa das 9h, no Altar Central, do Santuário Nacional celebrada pelo bispo arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito e as discussões da assembleia ficarão em torno do tema do encontro, cuja reflexão deve ajudar cada presbítero a ter consciência da sociedade em que atua, e assim uma ação ministerial mais eficaz.
Comissão Nacional dos Presbíteros - A Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) é um organismo ligado a Comissão Episcopal Pastoral da dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar