21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Anglicanos se opõem a permitir matrimônio homossexual

Em resposta a uma consulta do Governo, a Igreja Anglicana assinalou esta semana que a mudança da legislação que prevê o Executivo britânico para permitir "matrimônios" entre pessoas do mesmo sexo provocaria um conflito entre seus preceitos e a legalidade democrática.

O governo inglês estuda legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo nesta legislatura e iniciou faz três meses um período de consultas sobre a questão que terminou na quinta-feira 14 de junho.

Na sua resposta à consulta do governo, as autoridades da Igreja Anglicana afirmaram que não podem apoiar a proposta de facilitar "a todos os casais, independentemente do seu gênero, a ter uma cerimônia de "matrimônio" civil".

Além disso, consideraram que o documento da consulta, implica erroneamente que há duas categorias de matrimônio, "civil" e "religioso", "isto é confundir a cerimônia das bodas com a instituição do matrimônio".

A Igreja Anglicana considera que mudar a compreensão estatal do matrimônio, mudará o modo em que se define o matrimônio por todos, apesar de que o governo assegure o contrário, e mudará a natureza dos matrimônios celebrados nas Igrejas e outros lugares de culto.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar