25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

AIN mantém ajuda a católicos na China

 “Nada obstaculizará a ajuda dos cristãos na China”. É a resposta da organização católica Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), à negativa do governo chinês diante do pedido de diminuir a pressão quanto à liberdade religiosa nesse país.

As emendas a certas leis e algumas declarações de funcionários do governo geraram expectativa no ano passado sobre a possível redução na discriminação religiosa. Agora essas expectativas não existem mais.

A declaração de AIN se situa na formação do consórcio que inclui o Centro de Estudos do Espírito Santo em Hong Kong e a agência católica de notícias a Ásia News. Esta coalizão solicita a liberação de 19 bispos e 18 sacerdotes que se encontram em centros de detenção, campos de reeducação e trabalho ou sob prisão domiciliar.

O pessoal de AIN que apóia os católicos, perseguidos e oprimidos na China, afirma que a ajuda segue sendo fundamental. Segundo Neville Kyrke-Smith, diretor nacional da AIN na Inglaterra, esta organização “está comprometida com o apoio aos católicos na China, alguns dos quais sofrem perseguição direta, enquanto outros enfrentam uma série de controles legais que resultam ser uma opressão indireta”.

São testemunhas de fé

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar