21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Processo sobre "vatileaks" começa no dia 29 de setembro

O presidente do Tribunal da Cidade do Vaticano, o professor Giuseppe Dalla Torre, emitiu hoje o decreto que estabelece para o próximo 29 de setembro a primeira audiência no processo dos imputados Paolo Gabriele e Claudio Sciarpelletti, reenviados a julgamento pelo caso de roubo e difusão de documentos reservados do Vaticano.

A audiência será às 09:30 a.m. e segue à sentença do juiz instrutor do último 13 de agosto. Assim o indica a Sala de Imprensa da Santa Sé precisando que esta primeira diligência se realizará na Sala de audiências do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano.

O decreto foi notificado aos interessados. Paolo Gabriele, o ex-mordomo do Papa, acusado de roubo agravado e Claudio Sciarpelleti, técnico em informática da Secretaria do Estado, que está sendo acusado de favorecimento.

Dias atrás o até então advogado de Gabriele, Paolo Fusco, renunciou à defesa. Esta informação foi confirmada ao grupo ACI pelo Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, quem precisou que "não me compete dar explicações ou interpretações" a respeito.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar