ROMA, Oct 11, 2012 / 11:12 am
O Bispo Caldeu de Aleppo e Presidente da Caritas Síria, Dom Antoine Audo, advertiu que a migração de cristãos que fogem da violência no país continua, "entretanto nos consola, a guia do Santo Padre e suas palavras expressas na Exortação Apostólica pós-sinodal durante sua visita ao Líbano".
"O que mais nos entristece é o estado psicológico de esgotamento que leva a muitas famílias cristãs a emigrar", assinalou o Prelado à agência Fides.
Dom Audo relatou que "em Aleppo a população já chegou ao seu limite porque há três meses reina a insegurança, o desemprego, a pobreza, enquanto que as escolas estão fechadas e os hospitais carecem de médicos e remédios. Entretanto, estamos assistindo a uma grande solidariedade entre as famílias e vemos que os jovens se mobilizam para servir aos pobres".
Nesse sentido, recordou a recente visita de Bento XVI ao Líbano.
"Aferramo-nos a seus ensinamentos para seguir adiante dia a dia, fazendo serviços de caridade para com os pobres e trabalhando pela paz, permanecendo fiéis na escuta da Palavra de Deus e na celebração da Eucaristia", afirmou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar