ROMA, Oct 15, 2012 / 12:29 pm
Mais de 160 tumbas foram foram profanadas em dois cemitérios católicos em Dakar, Senegal, e todas as cruzes de bronze que se achavam nestes locais também foram furtadas.
"Os crucifixos e outros objetos de pedra foram tirados de suas tumbas nos cemitérios cristãos de São Lázaro da Betânia e Bel Air, por indivíduos ainda não identificados", afirma um comunicado enviado à agência vaticana Fides por Roger Gomis, responsável pelas comunicações Sociais da Diocese de Dakar.
"Cerca de sessenta tumbas foram profanadas no cemitério de São Lázaro da Betania e mais de cem em Bel Air", acrescenta.
O Cardeal Théodore Adrien Sarr, Arcebispo de Dakar, e os responsáveis pela gestão dos cemitérios cristãos, em nome de toda a comunidade cristã, expressaram sua indignação e consternação por estes atos de vandallismo.
Gomis entrevistou os guardiães dos cemitérios, os quais afirmam que os ladrões levam os crucifixos de bronze das tumbas mais antigas, ignorando as mais novas.
Nos dois cemitérios, os vigias haviam informado às autoridades locais sobre a necessidade de aumentar a altura das paredes para garantir a segurança.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar