ROMA, Jan 22, 2013 / 10:26 am
O Arcebispo de Bamako e Presidente do Cáritas Mali, Dom Jean Zerbo, pediu urgentemente que sejam abertos corredores humanitários para enviar mantimentos e remédios às milhares de pessoas que fogem do conflito armado entre o Governo e as forças do Al-Qaeda do Maghreb Islâmico.
"Começou um novo período de sofrimento para o povo do Mali. Qualquer contribuição é bem-vinda para ajudar ao crescente número de pessoas deslocadas e refugiadas", expressou o Prelado.
Segundo a agência Fides, Dom Zerbo também pediu remédios "contra a malária e outros materiais para satisfazer as necessidades básicas porque a situação está piorando. Estamos na temporada de frio e também há umidade. Isto faz que a situação humanitária seja ainda mais complicada".
Estima-se que 400.000 pessoas fugiram do norte do Mali e das zonas de combate, para refugiar-se no sul ou em países vizinhos.
"Os números exatos das pessoas deslocadas e os refugiados são difíceis de determinar por que as pessoas continuam movendo-se" indicou à Fides o Secretário Geral da Conferência Episcopal do Mali, Edmond Dembele.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar