VATICANO, Feb 26, 2013 / 10:35 am
O Papa Bento XVI recebeu na manhã de ontem aos três cardeais encarregados de fazer uma investigação interna no Vaticano depois do vazamento de documentos reservados, cujo culpado foi o italiano Paolo Gabriele, ex-mordomo papal, a quem o Papa perdoou a pena e ajudou a conseguir trabalho no hospital Gemelli de Roma.
O comunicado do Escritório de Imprensa da Santa Sé assinala que Bento XVI recebeu na manhã de ontem em audiência aos cardeais Julián Herranz, Jozef Tomko e Salvatore De Giorgi, membros da Comissão cardinalícia de investigação sobre a filtração de notícias reservadas, a quem acompanhava o secretário da mesma, o Padre Luigi Martignani.
"Uma vez finalizada a tarefa encomendada, Sua Santidade quis agradecer-lhes pelo proveitoso trabalho que fizeram e que ressaltou, junto com os limites e imperfeições próprios do fator humano de toda instituição, a generosidade, retidão e dedicação de quantos trabalham na Santa Sé ao serviço da missão confiada por Cristo ao Romano Pontífice".
O comunicado precisa finalmente que o Papa Bento XVI "decidiu que os resultados deste relatório, cujo conteúdo conhece somente Sua Santidade, permaneçam exclusivamente a disposição do novo Pontífice".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar