25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cristãos nigerianos “não temem ao Islã”, afirma perita

Segundo Christine du Coudray, chefa da Seção da África da sede internacional de Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), os cristãos nigerianos “não temem ao Islã”.

Ao retornar de uma excursão de várias semanas pelo país mais povoado do norte da África, a funcionária assinalou que “tal e como há dito Dom  John Onaiyekan, Arcebispo da Abuja e Presidente da Conferência Episcopal Nigeriana, o diálogo interreligioso deve realizar-se cara a cara e em igualdade de condições. O testemunho dos cristãos do norte da Nigéria é edificante. Os católicos rezam muito e possuem uma notável força interior”.

Em relação com os seguidores das religiões tradicionais, assinalou que “muitos desejam ser batizados e converter-se ao catolicismo, porque sentem que a Igreja Católica lhes oferece uma renovação dos valores que poderiam perder em sua própria tradição religiosa, e porque estão convencidos de que a Igreja católica é a verdade”.

Do mesmo modo, a perita enfatizou a importância do trabalho catequético e a literatura religiosa. “A Bíblia do Menino da AIN foi publicada em hausa, mas muitos bispos me sugeriram que também deveria estar disponível em outras línguas locais”.

Por último, sublinhou a necessidade de erigir capelas no âmbito rural e de apoiar a formação de sacerdotes e religiosos: “Nigéria é o país com mais católicos, sacerdotes e seminaristas de toda a África”, sentenciou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar