ROMA, Apr 4, 2013 / 09:22 am
A Alta Corte de Lahore (Paquistão), absolveu ontem, 3 de abril, o cristão Younis Masih da acusação de blasfêmia que pendia sobre ele desde 2007, anulando assim sua condeção a morte.
Os juízes determinaram que Masih é inocente e ordenaram sua liberação imediata. Conforme informou a agência Fides, a apelação foi apresentada em setembro de 2012 por uma equipe de advogados cristãos com o apoio de uma ONG evangélica.
"Estamos muito agradecidos a Deus porque, depois de tantos anos, a justiça triunfou para Younis Masih. Temos esperança de que aconteça o mesmo com Ásia Bibi", expressou o advogado de Masihm, Mushtaq Gill.
O cristão foi preso em 10 de setembro de 2005 quando tinha 27 anos, logo depois de pedir para alguns vizinhos muçulmanos que diminuam o volume da música que vinha de sua casa.
Os muçulmanos o acusaram de blasfêmia e as mesquitas da zona se organizaram para atacar e queimar os lares cristãos. Posteriormente 400 muçulmanos armados com paus saquearam o distrito de Chungi Amer Sidhu, onde vivia a família de Younis, que foi golpeado junto com sua esposa Meena. Além disso, mais de 100 famílias cristãs fugiram da zona para salvar suas vidas.
A polícia, para apaziguar à multidão, registrou uma denúncia por blasfêmia contra Younis, e em um julgamento feito na prisão, por razões de segurança o condenou a morte em 2007.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar