MADRI, Apr 30, 2013 / 10:53 am
A presidência do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) pediu que se detenha qualquer forma de intolerância religiosa em uma carta enviada ao Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom André-Joseph Léonard.
Na missiva se solidarizam com o Bispo que no último dia 23 de abril, sofreu um ataque por parte de um grupo de feministas que jogaram água nele durante uma conferência na Universidade Livre de Bruxelas.
"A presidência da CCEE expressou ao Arcebispo sua sincera proximidade, solidariedade e condenação a estas agressivas formas de intolerância religiosa", assinala desde o Conselho das Conferências Episcopais da Europa.
Ao mesmo tempo, na carta insiste em que compartilha a posição da Conferência dos bispos belgas, segundo a qual "uma discussão democrática sobre as questões da sociedade só é possível se cada um for capaz de expressar suas ideias com respeito mútuo e liberdade de expressão".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar