HAVANA, Jun 4, 2013 / 14:21 pm
Rosa María Payá denunciou que a Segurança do Estado ameaçou telefonicamente de morte a Manuel Robles Villamarín, um dos líderes do Movimento Cristão Liberação (MCL), que participa ativamente na promoção dos direitos humanos e na realização de um plebiscito para que os cidadãos decidam os destinos de Cuba.
"Antes de ontem ligaram para o meu celular de um telefone fixo e perguntaram se era o telefone ‘do morto’ e me cortaram", denunciou Robles em um áudio difundido pelo MCL.
Manuel Robles é um jovem de 22 anos que, junto ao seu trabalho no MCL, realiza trabalho pastoral em iniciativas como a revista IXTHYS em Havana (Cuba).
No último dia 29 de maio, Rosa María Payá também denunciou que a Polícia tinha detido a Felipe Abreu e Miguel Lazaro, também do MCL em Las Tunas. Onde, indicou, os agentes do Estado "intimidam e ameaçam aos novos jovens do MCL pelo seu trabalho no Projeto Heredia".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar