MADRI, Mar 29, 2005 / 15:24 pm
Apesar de vê-lo como “um homem doente e ancião”, o Bispo de Mondoñedo Ferrol, Dom José G Escolano, pediu ao Papa João Paulo II que não renuncie a seu serviço como Pontífice, a quem lhe atribui “uma vontade de ferro e com um desejo de ficar em contato com o povo, embora a enfermidade o impeça”.
O Santo Padre não deve retirar-se posto que, “o Senhor o pôs aí para reger a Igreja e quando chegar seu momento já disporá”, disse Dom G Escolano em declarações a Radio Lugo.
O Prelado declarou perceber a figura do Papa “como a força do espírito dentro da vida da Igreja”, a pesar do “estado deteriorado que apresenta” sua saúde.
“Por um lado dá pena vê-lo, por outro vendo essa realidade, desejo e esforço que está fazendo, com essa claridade mental”, destacou o Bispo.
Terri Schiavo
Por outro lado, e em relação ao caso de Terri Schindler Schiavo, Dom G Escolano considerou que se trata de uma “questão de alimentá-la”, por isso concluiu que “desconectá-la é matá-la de fome”. O que tentam com esta mulher é “um absurdo”, precisou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar