ROMA, Oct 24, 2013 / 09:20 am
A Assembleia Plenária do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) e o Appeal of Conscience Foundation assinaram uma declaração entregue à ONU pedindo um compromisso político e social em defesa das minorias cristãs e de outras confissões religiosas que estão sendo perseguidas em diferentes partes do mundo.
A agência Fides informou nesta quarta-feira que esta declaração também foi enviada aos dirigentes de muitas nações para pedir medidas e ações reais em defesa das minorias religiosas, dos lugares de culto e dos textos sagrados.
"O Conselho das Conferências Episcopais da Europa e a Appeal of Conscience Foundation exortam todos os Estados, organizações intergovernamentais, organizações não governamentais e os meios de comunicação para promoverem, através da formação, uma cultura de respeito mútuo e tolerância para com a diversidade de religiões, que representam um aspecto importante do patrimônio coletivo da humanidade", ressalta a declaração.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar