VATICANO, Nov 26, 2013 / 09:46 am
O Papa Francisco recebeu na tarde de ontem o presidente da Rússia, Vladimir Putin, com quem conversou durante aproximadamente 35 minutos nos quais trataram o tema da paz no Oriente Médio e a carta enviada pelo Santo Padre ao G20.
No encontro, assinala um comunicado da Santa Sé, "expressou-se satisfação pelas boas relações bilaterais e falou-se sobre algumas questões de interesse comum, de maneira particular sobre a vida da comunidade católica na Rússia, ressaltando a contribuição fundamental do cristianismo à sociedade".
"Neste contexto, mencionou-se a crítica situação dos cristãos em algumas regiões do mundo, assim como a defesa e a promoção dos valores concernentes à dignidade da pessoa, e à tutela da vida humana e da família".
Além disso, prossegue o texto, "foi dada uma atenção especial à busca da paz no Oriente Médio e à grave situação na Síria, em referência a qual o Presidente Putin expressou agradecimento pela carta do Santo Padre a ele endereçada com ocasião do G20 de São Petersburgo".
"Foi reiterada a urgência de se fazer cessar as violências e de levar à população a assistência humanitária necessária, assim como favorecer iniciativas concretas para uma solução pacífica do conflito, que contribua ao caminho da negociação e envolva os diversos componentes étnicos e religiosos, reconhecendo seu imprescindível papel nas sociedades", conclui o texto.
Após a conversa com o Santo Padre, Vladimir Putin se reuniu com o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar