22 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco pede que a paz volte para Ucrânia

Papa Francisco

O Papa Francisco pediu depois da oração do Ângelus dominical que o diálogo e o espírito de paz prevaleçam na Ucrânia, para que acabe a violência nos protestos que começaram há dois meses e se intensificaram nesta última semana.

"Estou próximo à Ucrânia com a oração, em particular daqueles que perderam a vida nestes dias e de suas famílias. Desejo que se desenvolva um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e, evitando todo recurso a ações violentas, prevaleçam no coração de cada um o espírito de paz e a busca do bem comum", expressou o Papa diante dos quase 70 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Segundo fontes oficiais, nos últimos dias, quatro manifestantes morreram nos violentos confrontos com a polícia na capital Kiev. Entretanto, a oposição diz que são sete os falecidos.

Os protestos começaram a fins de novembro de 2013 quando o Governo renunciou a assinar um acordo de associação que tinha negociado com a União Europeia.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar