14 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Austrália reconhece o gênero “neutro”

A Suprema Corte da Austrália decidiu reconhecer o gênero "neutro"; isto em resposta ao processo judicial de Norrie, um homem que depois de realizar uma mudança de sexo, disse não sentir-se homem ou mulher e por isso reclamou a criação de um novo gênero.

Conforme informou a imprensa local, o tribunal decidiu de forma unânime que uma pessoa seja identificada como gênero "não específico", quer dizer que "pode não ser nem do sexo masculino, nem do sexo feminino". Para documentos de Estado Civil, se identificarão como terceiro sexo, algo até agora reconhecido em muito poucos países.

Depois de sua cirurgia, Norrie pediu às autoridades de Gales do Sul o reconhecimento do gênero sexual neutro, já que afirmou que não se identificava como homem ou mulher.

O registro de Estado Civil de Nova Gales do Sul aceitou em 2001 registrá-lo sob a categoria "gênero não específico", mas logo depois a decisão foi revogada pelo departamento e Norrie disse que tinha sido "socialmente assassinado".

O caso chegou à alta corte da Austrália, que decidiu aprovar o seu pedido.

Na Alemanha e Nepal os cidadãos podem colocar um X no espaço "sexo" de seu passaporte.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar