VATICANO, Apr 7, 2005 / 09:11 am
O Prefeito da cidade de Roma anunciou esta quinta-feira que o dia das Exéquias do Papa será um dia inesquecível e imprevisível: pelo menos 4 milhões de peregrinos se esperam na sexta-feira.
“A cidade verá uma invasão de peregrinos jamais vista, mais de quatro milhões de pessoas ultrapassarão a população da cidade” disse o Prefeito Achille Serra, ao anunciar os preparativos de emergência que a cidade está tomando para tratar de manejar uma cifra jamais vista antes na Cidade Eterna.
A homenagem aos restos mortais do Pontífice seguirá até as 10 da noite de Roma, mas as autoridades solicitaram aos fiéis já não somar-se à fila de peregrinos, pois esta, na quinta-feira pela manhã, tinha cinco quilômetros de comprimento e faz que para quem se somar hoje, seja impossível ver o Papa.
Na sexta-feira, todas as dependências públicas e escolas estarão fechadas ao público, a cidade desdobrará 6,430 policiais e a partir das 2h, o trânsito veicular em Roma ficará completamente paralisado.
Para poder alojar aos peregrinos, a Praça de São Pedro se abrirá às 3.30 da manhã.
quatro milhões de peregrinos previstos
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar