24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Três missionárias idosas italianas foram assassinadas em Burundi em suposta tentativa de roubo

Diocese de Parma

Três missionárias da Congregação das Missionárias Xaverianas maiores de 75 anos,  que realizavam missão em Kamenge (Burundi), foram assassinadas aparentemente por uma pessoa com desequilíbrio mental com intenção de roubá-las.

Conforme  informou no domingo, foram assassinadas as religiosas Olga Raschietti e Lucia Pulici. A terceira irmã, Bernadetta Boggian, foi encontrada morta na madrugada de domingo para segunda-feira. As três missionárias são de origem italiana.

Nesse sentido, a Diocese de Parma (Itália), informou que a congregação das religiosas expressa sua gratidão a estas irmãs que "apesar de sua frágil saúde decidiram retornar a sua missão dando a vida até o fim".

O Bispo de Parma, Dom Enrico Solmi, expressou em nome da Igreja local a proximidade com a Congregação das Missionárias Xaverianas e com as famílias das vítimas e ora ao Senhor da Vida por estas três irmãs.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar