6 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco pede orações por vítimas do vandalismo no Níger

As últimas palavras do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI foram sobre os terríveis acontecimentos no Níger esta semana, país de maioria muçulmana onde foram atacadas e incendiadas várias Igrejas como resposta à nova edição do Charlie Hebdo reproduzindo novamente uma imagem de Maomé.

"Queria convidar a todos a rezar juntos pelas vítimas das manifestações destes últimos dias no amado Níger", pediu o Santo Padre.

Francisco denunciou que "cometeu-se atos de extrema brutalidade para com os cristãos, as crianças e as Igrejas. Invoquemos do Senhor o dom da reconciliação e da paz, para que nunca o sentimento religioso se transforme em ocasião de violência, de vexame e de destruição".

"Não se pode fazer a guerra em nome de Deus! Espero que se possa restabelecer o quanto antes um clima de respeito recíproco e de pacífica convivência para o bem de todos", expressou.

Depois o Pontífice pediu: "Rezemos à Virgem pelo povo do Níger".

Por sua parte, os bispos do Níger suspenderam até novo aviso as atividades das escolas, centros de saúde, obras caritativas, entre outros, logo depois dos atos vandálicos de extremistas muçulmanos.

"A comunidade cristã no Níger está ainda em estado de choque: Quase todas as Igrejas, doze de quatorze, foram completamente saqueadas, sem ficar nada, tudo foi queimado", declarou à Rádio Vaticano o Arcebispo de Niamey, Dom Michel Cartateguy.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar