ROMA, Jan 30, 2015 / 13:22 pm
O tema da família tem recebido bastante destaque nos últimos meses dentro da vida da Igreja. Faz algumas semanas o Papa Francisco tem dedicado a catequese da Audiência Geral à família, em outubro do ano passado foi celebrado o Sínodo Extraordinário sobre a família e em outubro deste ano acontecerá o Sínodo Ordinário sobre o mesmo tema.
Para Raúl Sánchez, Secretário Geral da Confederação Europeia de Famílias Numerosas, "a grande revolução pendente que temos no século XXI é da família, assim como aconteceu com a mulher, que foi uma dimensão ausente da vida social e foi preciso recuperá-la, e também com o meio ambiente e com toda a industrialização que também foi preciso lutar porque estávamos jogando todo o nosso futuro".
"Acho que agora toda a dimensão familiar está absolutamente ignorada em nosso modelo social existente, o que gera múltiplas tensões e problemas". Precisamente, "essa é a grande revolução que agora temos que fazer, que é incorporar a família plenamente ao nosso modelo social", comentou ao Grupo ACI.
Sánchez participou na semana passada em Roma de um Congresso organizado pelo Pontifício Conselho para a Família no qual se analisou a vocação e a missão das famílias tanto na Igreja como na sociedade.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar