ROMA, Aug 3, 2015 / 18:00 pm
Nesta terça-feira, 4 de agosto, ao celebrar o padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, a Igreja na China viverá mais um momento histórico. Será a primeira ordenação episcopal a ser realizada publicamente no país, em três anos. Padre Joseph Zhang Yinlin, 44 anos, será ordenado Bispo, com aprovação pontifícia. Ele foi nomeado em 28 de abril, para assumir a Diocese de Anyang, na província de Henan.
Segundo a Rádio Vaticano, Padre Zhang será o primeiro Bispo chinês a ser ordenado publicamente no país, três anos depois que a Santa Sé e a China retomaram o diálogo, em 7 de julho de 2012. Na época, Dom Taddeus Ma Daqin tomou posse como auxiliar de Xangai. Mas, atualmente, encontra-se em prisão domiciliar, no seminário de Sheswhan, por ter se demitido em protesto contra a Associação Patriótica Católica Chinesa, controlada pelo governo.
A ordenação episcopal de Padre Zhang estava marcada, incialmente, para o dia 29 de julho. Mas, a Diocese decidiu adiá-la para 4 de agosto, por ocasião da festa de São João Maria Vianney, Santo Cura D'Ars, padroeiro dos sacerdotes.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar