Vaticano, Aug 31, 2015 / 11:50 am
O Papa Francisco reiterou ontem seu chamado à comunidade internacional a fazer algo para frear a perseguição que sofrem os cristãos no mundo todo, particularmente no Oriente Médio.
Em suas palavras posteriores à Oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Santo Padre recordou que ontem, foi proclamado Beato o Bispo sírio-católico Flaviano Michele Melki, assassinado por ódio à fé há exatamente 100 anos, no início do genocídio armênio nas mãos de muçulmanos da atual a Turquia.
O novo Beato, destacou o Papa, "no contexto de uma terrível perseguição dos cristãos, foi um defensor incansável dos direitos de seu povo, exortando todos a permanecer firmes na fé".
"Ainda hoje, queridos irmãos e irmãs, no Oriente Médio e em outras partes do mundo, os cristãos são perseguidos. Há mais mártires do que havia nos primeiros séculos", lamentou o Pontífice.
O Papa Francisco expressou ainda seu desejo de que a beatificação do Bispo Melki infunda nos cristãos perseguidos "consolo, coragem e esperança, mas sirva também de estímulo aos legisladores e aos governantes a fim de que seja assegurada, onde quer que seja, a liberdade religiosa no mundo inteiro".
"E peço à comunidade internacional que acabe com as violências e prevaricações.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar