CASTELLÓN, Apr 26, 2005 / 16:54 pm
Frente à intenção do Governo espanhol de obrigar os prefeitos a "casar" casais homossexuais, o Bispo de Segorbe-Castellón, Dom. Juan Antonio Reig Pla, assinalou que os burgomaestres devem recorrer à "desobediência civil" para não ir "contra sua consciência retamente formada".
Em coletiva de imprensa, o Prelado advertiu que o Governo de José Luis Rodríguez Zapatero procura reconhecer, com a lei de uniões homossexuais, "direitos nunca promulgados" e que "são puramente subjetivos".
Depois de indicar que "limitar a liberdade religiosa é o pior que poderá acontecer", Dom. Reig Pla, afirmou que um católico "tem que obedecer a Deus antes que aos homens, pois, do contrário, pode-se chegar a ao Estado totalitário".
Por isso, indicou que se algum prefeito é obrigado a "sacrificar sua consciência" e executar atos que vão "contra sua consciência retamente formada, tem que chegar à desobediência civil".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar