24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Lei nos EUA protegerá a menores grávidas para que não as obriguem a abortar

A Câmara de Representantes passou, por uma ampla diferença, um projeto de lei que penaliza o traslado  de menores grávidas a outro estado para as submeter a um aborto, sem o consentimento de seus pais.
A iniciativa, que obteve 270 votos a favor e 157 em contra, estabelece que as menores de idade devem contar com uma autorização de seus pais para abortar e qualquer pessoa que translade  uma menor de idade para evitar este requisito poderia ser condenada a um ano de cárcere.
Esta lei também contempla que depois de receber a autorização paterna, os médicos deverão esperar pelo menos 24 horas antes de proceder com o aborto.
A representante do Florida, Ileana Ros-Lehtinen, que apresentou o projeto, expressou sua satisfação e prognosticou que encontrará uma aprovação similar no Senado.
"Minha legislação eliminará uma fresta legal que não só permite que as menores violem as leis ao submeter-se a um aborto sem o consentimento de seus pais, mas também também terminam uma vida", indicou a deputada.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar