BUENOS AIRES, May 3, 2005 / 12:13 pm
O Bispo de Posadas, Dom Juan Rubén Martínez, fez um chamado aos fiéis locais a rezar especialmente pelas vocações, pois somente assim se “poderá cumprir o mandato de evangelizar que tem a Igreja”.
Logo depois de lembrar a vocação e missão de todo batizado, sustentou que “quando vamos fazendo um caminho de amadurecimento na fé, adquirimos uma maior compreensão de como a vida está carregada de sentido e que todos temos um chamado e uma missão no projeto de Deus”.
Dom Martínez destacou algumas passagens da mensagem para a 47º Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, em que o recordado João Paulo II explicava que “com as palavras ‘Remar mar afora’, Jesus anima aos primeiros discípulos a jogar as redes para uma pesca que seria milagrosa. Esta jornada pelas vocações é uma privilegiada oportunidade para refletir sobre a chamada a seguir a Jesus e, em particular, a segui-lo no caminho do sacerdócio e da vida consagrada”.
Logo depois de recordar que “a messe é muita e os operários poucos”, o Prelado repetiu aos seminaristas as palavras do João Paulo II: “Particularmente a vocês, queridos adolescentes e jovens, repito-lhes o convite de Cristo a remar mar afora. Cada vez estou mais convencido de que no ânimo das novas gerações é maior a atração pelos valores do espírito, maior o desejo de santidade” e lhes assegurou que assim como os jovens necessitam de Cristo, também Cristo quer contar com eles.
Por último, Dom Martínez agradeceu “a todos nossos sacerdotes, religiosos e religiosas, por entregar suas vidas em meio de tantos trabalhos e preocupações ainda a costa de sua própria saúde”, e convidou aos jovens a que “naveguem mar afora, que suas vidas estão carregadas de sentido”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar