18 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Patriarcado sírio-católico promove atenção médica gratuita para refugiados

Refugiados sírios (imagem referencial) | Flickr da European Commission DGECHO (DC-BY-NC-ND-2.0)

A saúde é a primeira necessidade dos milhares de refugiados que fogem da guerra civil na Síria, afirmou o médico Basem Battah. Por isso, lançou um ambulatório gratuito na capital Damasco, a fim de atender estas pessoas, uma iniciativa da qual participa o Patriarcado sírio-católico.

Em declarações à Rádio Vaticano, Battah assinalou que muitas pessoas "fogem de lugares perigosos durante este tempo de guerra. Muitas delas perderam o trabalho, a casa. Precisam de ajuda para continuar uma vida normal".

"A saúde é a primeira necessidade. Por isso, construímos um centro médico gratuito. Escolhemos a cidade de Damasco porque as pessoas que chegam querem paz. A maioria são crianças e mulheres", indicou.

Em seguida, o médico afirmou que "o país está muito cansado" e, depois de cinco anos de guerra, a vida mudou. "Muitas famílias escaparam depois dos ataques terroristas e vieram a Damasco a fim de encontrar um trabalho, uma casa", relatou. "Do ponto de vista psicológico, estas pessoas estão destruídas", assinalou.

Basem Battah disse que o problema da Síria "vem de fora", pois, "os cristãos vivem junto com os muçulmanos. Em Damasco, os muçulmanos e cristãos vivem em paz, juntos, como irmãos e irmãs sem problemas".

"Na minha opinião, o problema não está na Síria, mas provém de fora. Os sírios vivem juntos há muitos anos. Tenho bastantes amigos muçulmanos com os quais encontro sem problema nenhum", afirmou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar