23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Entra em vigor histórico acordo entre o Vaticano e o Estado da Palestina

Ministro dos Assuntos Exteriores da Palestina, Riad Al-Malki, e Secretário para as Relações com os Estados do Vaticano, Dom Paul Richard Gallagher, em junho de 2015. | L'Osservatore Romano.

O Acordo Geral assinado entre a Santa Sé e o Estado da Palestina em junho de 2015 entrou em vigor, conforme explicou a Sala de Imprensa da Santa Sé no dia 2 de janeiro por meio de um comunicado.

O acordo, assinado em 26 de junho de 2015, aborda os aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja no Estado da Palestina. Com este documento, de forma histórica, o Vaticano reconhece de maneira oficial o Estado da Palestina.

Em seu momento, este tratado gerou o rechaço do governo de Israel, assinalando que "este tratado ameaça as perspectivas de avançar com um acordo de paz e também ameaça o esforço internacional de convencer a Autoridade Palestina a voltar a negociações diretamente com Israel".

Entretanto, para a Santa Sé, o acordo assinado "reafirma o apoio a uma solução negociada e pacífica da situação na região".

Confira ainda:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar