15 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa pede orações pela conversão de terroristas que causaram a morte de dez pessoas na Turquia

Papa Francisco. | ACI Prensa

O Papa Francisco lembrou hoje, depois da Catequese, das vítimas do terrível atentado jihadista que aconteceu na terça-feira, 12, em Istambul (Turquia), o qual causou a morte de 10 turistas, entre eles 9 alemães.

No final da Audiência Geral, o Santo Padre convidou todos a "rezar pelas vítimas do atentado ocorrido ontem em Istambul".

"Que o Senhor, o Misericordioso, conceda paz aos falecidos, conforto aos familiares, firmeza e solidariedade a toda a sociedade, e converta o coração dos violentos".

O atentado suicida aconteceu nesta terça-feira, próximo à Mesquita Azul, na praça de Sultanahmet. Um jovem islamista radical explodiu uma bomba. Segundo as autoridades turcas, o atentado foi cometido pelo autodenominado Estado Islâmico, também conhecido como Daesh.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia do país prendeu vários suspeitos em diferentes cidades do país, acusados de pertencer à organização terrorista e de estar envolvidos no atentado.

Além disso, prendeu ontem outros 59 supostos terroristas em cinco províncias turcas.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar