MEXICO D.F., Jan 19, 2016 / 15:30 pm
Durante a Missa que presidirá no dia 17 de fevereiro na Cuidad Juárez, estado de Chihuahua (México), o Papa Francisco usará um báculo de cedro elaborado por um grupo de carpinteiros da prisão local liderados por um interno chamado Francisco.
Francisco é filho e neto de mestres marceneiros. Atualmente, é o chefe de carpintaria na prisão e afirmou que está orgulhoso de ter feito o báculo que o Pontífice usará na Eucaristia que presidirá no prédio da "Antiga Feira Expo", localizada ao lado do Estádio Olímpico Benito Juárez, a alguns metros da fronteira com os Estados Unidos.
Alexandrina Saucedo, porta-voz da Fiscalização especial de execução de penalidades do estado de Chihuahua, disse à imprensa que este báculo foi feito com quatro peças, mede aproximadamente 1,90 metros e será entregue ao Papa no mesmo dia 17 de fevereiro.
Esta representa "uma motivação muito grande para eles, os enche de satisfação, então isso vai mudando pouco a pouco a sua forma de pensar, porque vão vendo que seu trabalho é valorizado e pode ser mostrado lá fora".
Segundo informaram, os internos esperam que lhes deem a autorização para viajar à Ciudad Juárez e desta forma, possam entregar seu presente pessoalmente ao Papa Francisco.
Confira ainda:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar