DENVER, Jan 22, 2016 / 16:00 pm
Um vídeo de bebês gêmeos que nasceram prematuros na Austrália se tornou viral e comoveu muitos usuários na Internet.
Foi publicado no Facebook por sua mãe, Anthea Jackson-Rushford. No vídeo aparecem os gêmeos Kristiana e Kristian deitados no peito do pai e de mãos dadas.
Kristiana e Kristian nasceram no dia 4 de janeiro, a mãe tinha 28 semanas e um dia de gestação. Ambos pesavam menos de um quilo.
Os pequenos foram postos em contato pele a pele com seu pai. Esta ação é conhecida como "kangaroo care" (cuidado do canguru). Vários estudos assinalam que o contato da pele de um bebê prematuro com a pele dos seus pais aumenta as possibilidades de sobrevivência.
No vídeo, dá para escutar alguém dizendo: "Ele está segurando na mão dela! Como isto é possível?". Até então, o vídeo dos gêmeos já foi visto mais de dez milhões de vezes.
Athea escreveu que está compartilhando vídeos e fotos dos gêmeos porque quer "dar esperança a todos os pais… Quando soube que meus bebês nasceriam prematuros comecei a procurar como louca no google alguma esperança. Eu adoraria ver este tipo de coisas positivas como uma mãe que enfrenta a possibilidade de ter um bebê prematuro".
"Digo a todos os pais que passam por esta situação que sejam consolados e saibam que hoje tudo é possível e que seus bebês estarão bem".
A respeito da saúde de seus filhos, indicou que estão recebendo os remédios adequados para sua idade e progresso. "Tudo está indo bem! Estamos esperando que cresçam".
Confira ainda:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar