SEVILHA, May 5, 2005 / 17:12 pm
Com respeito ao anúncio de vários prefeitos de não celebrar "casamentos" homossexuais porque vai contra sua consciência, o Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, pediu às autoridades "não ter medo de atuar" conforme esta.
Como se recorda, depois que o Congresso de Deputados equiparou as uniões homossexuais ao matrimônio, vários prefeitos anunciaram que não acatariam a nova lei amparando-se no direito à objeção de consciência.
Em declarações à imprensa, o Cardeal recomendou esperar que saia a lei –que ainda deve ser debatida no Senado–, para que depois "os juristas e os moralistas estudem bem o tema e nos ajudem a ter critérios precisos". Do mesmo modo, pediu respeitar "o que nós como Igreja Católica entendemos por matrimônio, como um sacramento".
Por sua vez, o Arcebispo de Burgos, Dom. Francisco Gil Hellín, afirmou ontem que as uniões do mesmo sexo atentam contra o matrimônio, que é uma instituição inscrita "na ordem da criação" e que "é anterior a qualquer religião".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar