MORELIA, Feb 17, 2016 / 16:00 pm
Antes da chegada do Papa Francisco ao estádio Venustiano Carranza de Morelia (México), milhares de sacerdotes, religiosos e seminaristas levantaram as suas vozes pedindo justiça pelos 43 estudantes da Escola Rural de Ayotzinapa, desaparecidos em 26 de setembro de 2014.
No vídeo que acompanha esta matéria é possível ver e escutar os milhares de participantes do encontro com o Papa Francisco em Morelia, os quais contaram do número 1 ao 43, recordando os jovens desaparecidos.
Em 2014, o Papa Francisco se pronunciou acerca deste lamentável acontecimento e pediu orações pelo povo mexicano "que sofre pelo desaparecimento de seus estudantes, e por tantos problemas semelhantes".
Os jovens desaparecidos tinham entre 18 e 23 anos, eram estudantes de uma escola rural para professores de ensino fundamental.
Eles desapareceram logo depois de um ataque de policiais ordenado pelo então prefeito de Iguala, José Luis Abarca, que atualmente está preso, o qual causou a morte de 6 pessoas e outras 25 ficaram feridas.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar