Vaticano, Feb 29, 2016 / 11:30 am
O Papa Francisco participou do velório de Miriam Wuolou, uma das recepcionistas da Casa Santa Marta, que faleceu na semana passada em sua residência.
A mulher tinha 34 anos de idade, estava grávida de sete meses e sofria de diabetes. Faleceu em seu apartamento, onde estava de licença maternidade.
O Porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, informou na manhã do último sábado, 27, que o Papa se dirigiu à igreja de San Stefano degli Abissino e, "antes da celebração dos funerais, se deteve em oração de sufrágio pela jovem, demonstrando seu carinho e respeito pela funcionária da Casa Santa Marta".
Francisco "permaneceu em oração silenciosa durante uns vinte minutos e depositou um ramo de doze rosas brancas".
"Para nós, morreu por causas naturais. Sabíamos que ela sofria de diabetes", explicou Lombardi.
El Papa dejó 12 rosas ante el féretro de Miriam. Sufría de diabetes y estaba de licencia https://t.co/GjsZBoGT1c pic.twitter.com/Halrc1pxqQ
- ACI Prensa (@aciprensa) 27 de fevereiro de 2016
No dia 23, o irmão de Miriam chamou a polícia, depois de telefonar durante vários dias para ela e não ser atendido. Arrombaram a porta e encontraram-na morta.
A polícia italiana iniciou uma investigação para confirmar se a morte foi provocada por causas naturais. Acreditam que Miriam teria morrido quatro dias antes, devido ao mau funcionamento da válvula de insulina que usava a fim de controlar o nível glicêmico.
Confira ainda:
Encontram morta uma gestante que trabalhava na Casa Santa Marta, a casa do Papa https://t.co/NiZdRPSjbR
- ACI Digital (@acidigital) 23 de fevereiro de 2016
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar