VATICANO, Apr 7, 2016 / 12:00 pm
O Vaticano anunciou hoje que o Papa Francisco fará uma viagem de um dia à Grécia no próximo sábado, 16, concretamente para visitar refugiados.
O Santo Padre chegará à ilha de Lesbos, onde realizará um encontro público com refugiados, atendendo ao convite do Patriarca ortodoxo Bartolomeu e do Presidente da República da Grécia, Prokópis Pavlópoulos.
Em Lesbos, o Papa Francisco, o Patriarca e Hieronimus II, Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia, terão um encontro com os refugiados ali abrigados", assinala o comunicado do Vaticano.
Em declarações aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou que "não saberia dizer de quem foi esta iniciativa, mas é uma iniciativa de todas as Igrejas cristãs juntas".
Em seguida, o Pe. Lombardi disse que na próxima terça-feira, 12, haverá uma coletiva de imprensa para explicar os detalhes da visita papal.
A ilha de Lesbos é um lugar onde chegam muitos refugiados provenientes do Oriente Médio e da África.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar