MADRI, May 12, 2005 / 13:08 pm
A Conselheira de Saúde da Cataluña, Marina Geli, reconheceu que as campanhas para frear o avanço das enfermidades de transmissão sexual (ETS) e do AIDS através da distribuição de preservativos fracassaram, mas não aceitou incluir a abstinência e fidelidade dentro das políticas de prevenção.
Em um artigo publicado pelo ForumLibertas.com se faz referência ao Relatório 2004 do Sistema Integrado de Vigilância Epidemiológica do VIH/sida, apresentado por Geli em 4 de maio passado.
Na apresentação, a conselheira reconheceu que na Cataluña aumentou o número de contágios de ETS. Geli alertou que os casos de AIDS também podem aumentar devido a que a via de contágio é a mesma.
“Há evidências de que desde 2000 o risco por contágio destas enfermidades aumentou”, afirmou. Para Geli, “dado que o mecanismo de transmissão é o mesmo que o do vírus do AIDS”, no futuro podem aumentar “as infecções pelo VIH”.
Segundo ForumLibertas, a informação dada por Geli coincide com outros estudos feitos a nível nacional, que somados a uma recente pesquisa do Instituto Nacional de Estatística, leva a conclusão de que “o aumento do uso do preservativo não reduz a enfermidade”.
a abstinência e fidelidadeAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar