LIMA, May 17, 2005 / 13:06 pm
O Subsecretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Guzmán Carriquiri, anunciou que as inscrições de jovens para a próxima Jornada Mundial da Juventude em Colônia (Alemanha) multiplicaram-se como conseqüência da eleição do Papa Bento XVI.
Carriquiri, que se encontra na capital peruana para uma conferência por ocasião do 50º Aniversário da criação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), disse à ACI Imprensa que "desde que Bento foi eleito Papa, o número de jovens inscritos para a próxima jornada saltou espetacularmente".
O leigo uruguaio assinalou que o aumento mais notável se registrou entre jovens alemães "cujo número triplicou nestes poucos dias de pontificado".
Carriquiri fez votos de que a Jornada de Colônia seja "um acontecimento histórico impressionante e inesquecível" já que o número de inscritos até agora "superou longamente as expectativas".
"Será definitivamente uma infusão de espírito novo para a Europa e especialmente para a Alemanha, que certamente repercutirá em todo o mundo", acrescentou o Oficial do Dicatério, ao comentar sobre o fato de que o Papa que presidirá a primeira JMJ realizada na Alemanha seja alemão.
Carriquiri finalmente assinalou que este será "um evento de fé que nenhum jovem católico deve perder, participando física ou espiritualmente".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar